quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Depoimento de ex usuária de crack :

Apagão ao volante

"A ficha caiu quando sofri um acidente de carro. Estava virada, sem dormir, fazia quatro dias. Peguei o carro para ir comprar crack, mas não andei nem 100 metros e sofri um apagão. Dormi ao volante. Fiquei cinqüenta dias com os dois braços enfaixados e o rosto cheio de feridas por causa dos estilhaços do vidro. Já havia sido internada algumas vezes, mas sempre soube que voltaria à droga. Fazia meus pais pagar minhas dívidas dizendo que, do contrário, seria morta pelos traficantes. Em troca, eu ficava um tempo na clínica de recuperação. De uma delas, fugi pulando o portão. Com o acidente, percebi que tinha de me livrar daquilo. Agora estudo, luto para recuperar a guarda dos meus filhos e quero montar um grupo de apoio só para mulheres dependentes. Elas precisam perder o medo de procurar ajuda."M., 31 anos, estudante de psicologia de São Paulo, livre do crack desde 2005




terça-feira, 28 de setembro de 2010

Feto de uma usuária de crack :


Vejam como é triste e irresponsável o que os pais usuários de crack fazem com os filhos, sendo que eles não tem culpa nenhuma.

Video de Danilo,da novela passione comprando crack pela primeira vez :



Danilo já era usuário de outras drogas, mas, nesse dia experimentou o crack.

Resultado da nossa enquete :

A pergunta foi a seguinte :


RECENTEMENTE UM PAI SE NEGOU A PAGAR A FIANÇA PARA LIBERAR SEU FILHO QUE DIRIGIA ALCOOLIZADO E PROVOCOU UM ACIDENTE. COM HISTÓRIO DE PROBLEMAS COM ÁLCOOL E DROGAS, O PAI ARGUMENTOU "ELE DEVE APRENDER COM SEUS ERROS". VOCÊ CONCORDA COM A ATITUDE ?

Sim - 2
Não - 0
Acho que deveria haver outra forma de puni-lo - 3




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

5 curiosidades sobre a droga que talvez você ainda não saiba



1. O crack dificilmente representa a estréia de alguém no mundo das drogas. No geral, a pessoa já experimentou outras, principalmente cocaína e maconha. Muitos costumam combinar o uso, ou seja, maconha com crack, o que também leva a um grande risco de dependência.
2. A adesão ao crack se dá por curiosidade, para sentir efeitos mais fortes ou por questões econômicas, já que é mais barato por grama que a cocaína.
3. O nome dessa droga vem do ruído característico produzido pelas pedras quando estão sendo decompostas pelo fumo.
4. Existe uma variação do crack que tem um poder alucinógeno ainda maior: a merla. Ela é feita com sobras do refino da cocaína misturada a querosene e gasolina.
5. Por apresentar um aspecto de pedra, no caso do crack, e pasta, no caso da merla, tanto um quanto o outro não podem ser transformados em pó fino e, portanto, aspirados como a cocaína. 







 FONTE : http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/50/artigo56386-1.asp

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CURIOSIDADES ._.

 Você já se perguntou como um drogado vê as coisas após o uso de entorpecentes ? 
< olhe para a figura ao lado e veja o que um drogado vê ao usar uma ácido lisérgico (LSD)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AS CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS...

Esta é a cantora amy winehouse, antes e depois de se envolver com drogas.




Como dizem os psicanalistas,o individuo pode ser explicado pelos fatos e acontecimentos da infância,vamos aos fatos.Amy Winehouse nasceu no subúrbio de Southgate,bairro de Londres,de uma família judia,cresceu vendo o pai maltratando sua mãe,descreve o acontecido em uma de suas canções”What it is about men”-Qual é sobre os homens,inclusive Mitchell Winehouse,casou-se com sua amante em 1996.


Amy de forte influência Jazística,lança seu primeiro cd em 2003,intitulado Frank,mas só em 2006 estoura com-black to black,sendo o disco mais vendido de 2007,recebendo 6 indicações ao Grammy de 2008,faturou 5 deles.Até o primeiro semestre de 2008 o cd já lê rendeu 10 milhões de cópias.Este fenômeno tem um nome:Amy casa de vinho,este é o nome dela traduzido para o português.



E não fica por menos, profeticamente a própria Amy já deu declarações que não passa de um ano,amigos próximos declararam que a cantora tem espírito alto destrutivo e não é de se estranhar,com um histórico de já ter tido um principio de overdose,depois de uma mistura inusitada de coquetel de heroína, cocaína, ketamina (remédio para cavalo) e álcool,ter caído no palco,brigado aos socos e tapas com fãs,etc.Em fim, a mulher é muito doida! No entanto com talento inegável e voz afiadíssima,pelo menos é o que se nota nos discos,diferente de algumas apresentações em que esta ligeiramente roca.



Da ascensão a queda assim como outros astros ao exemplo de Britney Spears e Michael Jackson seus contemporâneos,essa estranha lógica parece se repetir,seria o preço do sucesso? Discursões a parte,seria muito triste a perda de um reconhecido talento para esse algoz que é a droga.



Fonte : http://www.lossurtados.com/2008/11/um-antes-e-depois-como-dizem-os.html

OS OBSTÁCULOS QUE DROGA TRAZ



          O consumo de drogas já afeta muitas pessoas no Brasil e no mundo. As pessoas usuárias de drogas às vezes começam só "experimentando",porque viu o irmão ou o amigo que mesmo sabendo que podia fazer o mal, iniciou o consumo por brincadeira. É importante mencionar que as drogas, principalmente o crack vicia muito rápido, pesquisas já afirmam que usando duas vezes a pessoa já se torna dependente e depois as mudanças no corpo do usuário já começam a aparecer, muitos com aparência jovial, depois de um certo tempo já parecem ter mais de 50 anos. Essas informações deixam o mundo inteiro perplexo com o que as drogas podem fazer na vida de uma pessoa, por isso é importante ter consciência e nunca usar nenhum tipo de droga. Entre nessa com a gente e não use nenhum tipo de droga.


Vejam o depoimento de um ex viciado, é uma historia triste e impressionante :

Entre os 14 e 15 anos, experimentei cocaína, crack, cola e mesclado.

No começo, era só curiosidade. Comecei a fumar maconha com 13 anos, no fim da 6ª série, com um colega da escola publica. Gostei tanto que passei a fumar umas quatro vezes por semana. Quando mudei para uma escola privada, na 7ª série, as notas pioraram. A coordenadora soube que eu usava drogas e tentou falar comigo. Minha mãe também. Não adiantou e fui reprovado. Saí de São Paulo, vim morar com meu pai no interior e fui para outro colégio particular. Mais uma vez repeti a 7ª série. Eu vivia disperso, não tinha menor ânimo. Se pudesse, fumava o dia inteiro. Me dei conta do que estava acontecendo e diminui o consumo. Já vi muita gente se drogar, tanto na escola publica como na particular, e o que sei é que não adianta dizer “não sei”.

ADRIANO, 16 ANOS, ALUNO DA 8ª SÉRIE.




domingo, 12 de setembro de 2010

Gente, vejam como é sério o mal causado pelas drogas! Assistam esse video e comentem, é uma reportagem exibida pelo jornal da record.


sábado, 11 de setembro de 2010

DIGA NÃO ÀS DROGAS


         Hoje vivemos uma triste realidade. Nossas crianças, jovens e adultos estão cada vez mais vulneráveis a todo tipo de violência trazidos pelas drogas. Crianças começam cada vez mais cedo a consumir drogas, seja por influência dos amigos, seja por ver os pais consumindo. Os jovens também se encontram cada vez mais nessa vida intercalada entre a dependência e a violência, que é um vestígio grave desse problema público.

         Quem sofre com isso ? Todos nós. Quem sofre com o dependente é a família, amigos e todos que os rodeiam. Precisamos nos conscientizar desse problema e tomar uma atitude concreta. Essa página que criamos é justamente pra isso, é para aqueles que assim
como nós vestem a camisa contra este problema.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUEM SOMOS

Oi pessoal, somos do CAF e estamos criando esse blog pra colocar textos,reportagens, vídeos e muito mais coisas sobre esse tema, que vem se tornando cada vez mais sério entre jovens e adultos.
ACESSEM E COMENTEM GALERA! (: