quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OS OBSTÁCULOS QUE DROGA TRAZ



          O consumo de drogas já afeta muitas pessoas no Brasil e no mundo. As pessoas usuárias de drogas às vezes começam só "experimentando",porque viu o irmão ou o amigo que mesmo sabendo que podia fazer o mal, iniciou o consumo por brincadeira. É importante mencionar que as drogas, principalmente o crack vicia muito rápido, pesquisas já afirmam que usando duas vezes a pessoa já se torna dependente e depois as mudanças no corpo do usuário já começam a aparecer, muitos com aparência jovial, depois de um certo tempo já parecem ter mais de 50 anos. Essas informações deixam o mundo inteiro perplexo com o que as drogas podem fazer na vida de uma pessoa, por isso é importante ter consciência e nunca usar nenhum tipo de droga. Entre nessa com a gente e não use nenhum tipo de droga.


Vejam o depoimento de um ex viciado, é uma historia triste e impressionante :

Entre os 14 e 15 anos, experimentei cocaína, crack, cola e mesclado.

No começo, era só curiosidade. Comecei a fumar maconha com 13 anos, no fim da 6ª série, com um colega da escola publica. Gostei tanto que passei a fumar umas quatro vezes por semana. Quando mudei para uma escola privada, na 7ª série, as notas pioraram. A coordenadora soube que eu usava drogas e tentou falar comigo. Minha mãe também. Não adiantou e fui reprovado. Saí de São Paulo, vim morar com meu pai no interior e fui para outro colégio particular. Mais uma vez repeti a 7ª série. Eu vivia disperso, não tinha menor ânimo. Se pudesse, fumava o dia inteiro. Me dei conta do que estava acontecendo e diminui o consumo. Já vi muita gente se drogar, tanto na escola publica como na particular, e o que sei é que não adianta dizer “não sei”.

ADRIANO, 16 ANOS, ALUNO DA 8ª SÉRIE.




Um comentário:

  1. Realmente, esse é um assunto mto polêmico .
    E é uma triste realidade, não só do nosso país, mas do mundo, que acomete principalmente os adolescentes, acredito que não pela falta de conscientização, mas por más influências. As vezes, fica naquela de q só vai experimentar ... E qnd ver tá se tornando um dependende.

    Gostei mto do blog !
    O assunto é bastante interessante ...
    Continuarei visitando e comentando .!

    ResponderExcluir